7.8.07

Alô vcsss...

O Pan veio, o Pan foi e tudo que posso dizer é que foi f...

Foram tantas coisas, tantos momentos, que eu nunca vou poder explicar... Só quem tava aqui sabe o foi isso...

Tô quase terminando meu job, e no meio do inventário de mobiliário, comecei a fazer tb um inventário de causos, de pessoas, de emoções...

Então vamos lá:

- Trabalhar no Pan, com todos os erros, acertos, problemas, dificuldades foi FENOMENAL... Escrito assim mesmo... Com todas as letras maíusculas... Foi bom pra mim como profissional, foi ótimo pro meu currículo, mas foi espetacular pra mim como pessoa!!!

- A arena em movimento era uma mistureba de gente que nunca acabava... Gente bacana, gente nem tão bacana assim, gente mala pra c......, gente querida, gente eficiente, gente incompetente...

- Conheci ao todo umas 20 pessoas com quero mesmo manter contato, umas 5 que nunca mais quero ver, e dúzias de pessoas que eu certamente vou ficar feliz se reencontrar pela vida...

- Vivi momentos de alegria imensa, tensão imensa, tristeza imensa... Enfim... Nesta arena imensa tudo se ampliava...

- Passei madrugadas acordada tentando resolver um probleminha aqui, outro ali, dormi escondida no container qdo não aguentava mais, voltei a ser crinça e brinquei de escalar a enorme estrutura metálica...

- As minhas rondas começavam pela área de público, onde tinha que ouvir aquela ladainha de todo o dia, dos pobres maletas dos voluntários, que se esgoelavam pra indicar a seção A, B, C, D e por aí adiante...

- Depois da área de público me deparava com a gerência de operações... Gerência disso, gerência daquilo, sempre tinha alguma coisa que alguém precisava... Algum comentário que tinha que ser feito naquel instante...

- Passava então por debaixo da área vip, onde voluntários mau humorados tinham a mania de barrar todo mundo, e daí toca explicar a eles que eu tinha que subir e levar o garoto da forração comigo, pq se o Bonner tropeçasse no carpete que tinha se soltado a culpa seria minha...

- Aí, mal entendidos resolvidos, passava pra área de árbitros e depois pra área de atletas, aquele monte de gatinhos... Treinando o dia todo... Pra delírio da mulherada panamericana!!!

- E por fim chegava na área F, ou favela, ou área da festa... Como vcs preferirem chamá-la...
Lá era a área em que nossos fornecedores esperavam ser chamados pra apagar algum incêndio, lá tb ficava a equipe do lixo, formada por três figuras que insistiam em se apresentar como fulano do lixo (foram altas risadas sempre que atendia o telefone, e um deles dizia: Oi, Stelinha, aqui é fulano, do lixo...), e tb tinha o trio Logística, os três garotos mais cariocas que conheci aqui... Mas não levem isso como ofensa a eles não... Três malandros cariocas super boa praça...

- E qdo chegava ao fim da ronda voltava área por área, cumprimentando as pessoas, tentando resolver um probleminha aqui, outro ali...

- E logo depois começava tudo de novo!!!!

- Na ACO, sigla da Arena de Copacabana, vi o Brasil atropelar todo mundo que passou pela frente... Posso até estar enganada, mas acho que nem ele e nem elas perderam um set sequer...

- Vi duas duplas brasileiras serem coroadas campeãs, vi por duas vezes a nossa bandeira ser içada ao posto mais alto, e ouvi nosso hino, por duas vezes tb...

- Acompanhei tudo isso, com o coração na boca, em uma das salas debaixo da quadra, e nela apesar de estar sempre lotada, o máximo que se ouvia era um resmungar de leve, de alguém tentando esconder o choro...

Por isso...
E por muuuuuito mais que isso..
Tenho certeza que essa foi uma das minhas decisões mais acertas...
E tb tenho certeza que nuuuuuunca vou esquecer dos meus dias no Pan Rio 2007!!!!

2 comentários:

Kaqui disse...

To tao emocionada de ler o seu resumo do Pan!!! Quanto orgulho Doce Stelita!! Parabens por ter tomado essa decisao - q la tras vc nao sabia se era a certa ou nao mas tomou - e por ter dado o seu melhor e colhido as melhores coisas dessa experiencia tao bacana.
Saudades descontroladas de vc querida.
Te amo com muito amor,
K

Michel Simões disse...

Ducaralho, tudo tudo tudo

agora, volta looogo