20.10.06

Conto de fadas existe???

Antes de começar meu post dissertativo... Com direito até as tais falinhas e tudo mais...
Sei que tenho andando ausente... Correria sem fim!!! Sei que isso não é desculpa... Maaaaasss é assim mesmo.

Vou dar um update bem por cima mesmo nos últimos acontecimentos:

* Ainda não consegui sequer decidir qual vai ser meu primeiro filme da mostra...
* O sono tá super atrasado, e ter voltado do Monobreque as 4 da matina não facilitou minha vida...
* E hj ainda tem mais festança... Time to say bye bye pra D. Kátia Capivara...

Well acho que foi isso mesmo, e agora vamos a reflexão do dia... (kkk)


"You know when you were a little kid and you believed in fairy tales? That fantasy of what your life would be – white dress, prince charming who’d carry you away to a castle on a hill. You’d lie in your bed at night and close your eyes and you had complete and utter faith. Santa clause, the tooth fairy, prince charming –they were so close you could taste them. But eventually you grow up and one day you open your eyes and the fairy tale disappears. Most people turn to the things and people they can trust. But the thing is, it’s hard to let go of that fairy tale entirely because almost everyone has that smallest bit of faith and hope that one day they would open their eyes and it would all come true. At the end of the day, faith is a funny thing. It turns up when you don’t really expect it. It’s like one day you realize that the fairy tale is slightly different than your dream. The castle, well it may not be a castle. And it’s not so important that it’s happily ever after – just that it’s happy right now. See, once in a while, once in a blue moon, people will surprise you. And once in awhile, people may even take your breath away."

E começo repetindo o título deste post: Conto de Fadas existe mesmo???
Já sei o que vários amigos vão me falar depois desse post, que é por causa desse tipo de pensamento que eu só me meto em presepada... Que eu devia começar a me ater mais a realidade... E piriri e pororó (juro que não faço idéia de onde saiu essa expressão... ela simplesmente apareceu assim... do nada).
Mas o que essa fala da nossa amiga Meredith, com sábias palavras mais uma vez, representa pra mim é um trem no qual eu realmente acredito: pra mim é simples assim, vc é quem sabe se quer viver num conto de fadas com direito até a fada madrinha, numa novela, daquelas grandiosas, cheias de lindos cenários e envolvidas em uma trilha sonora perfeita, numa comédia romântica hollywodiana OU se prefere ter uma vida digna de um livro de piadas do Ari Toledo, ou de uma novela mexicana, nas quais o principal intuito é te fazer chorar de depressão (ou pelo que acontece nela, ou simplesmente pelo fato de vc estar a assistindo), ou ainda em um filme de terror, daqueles de quinta categoria, onde o sangue que jorra das vítimas é claramente feito de ketchup...

Acho que essa decisão está em suas mãos, e depende apenas de duas coisas:

1 - A sua Atitude: Se vc ficar aí pensando que é tudo uma b.... , que nunca nada vai dar certo, que você foi escolhido a dedo pra ser o maior sofredor do mundo, então é isso: vc realmente vai ser tudo isso... Ao passo que se vc estiver disposto a tentar ver o mundo de uma forma bacana, otimista, as coisas só tendem a melhorar... É claro que nada na vida é perfeito... A Cinderella antes de casar com o príncipe pastou bastante na mão da Madrasta, a Branca de Neve comeu uma maça com agrotóxicos (kkk) , que sabe-se lá que danos genéticos podem causar nos seus bebês... Mas acho que é bem por aí mesmo... A vida não é realmente um conto de fadas, mas tem muitos elementos desse universo: quem nunca se deparou com um dragão, uma bruxa, um vilão daqueles tirados diretamente desse mundo mágico??? E no final das contas, o que todo mundo quer (por mais que jure de pé junto que não...) o que toooooooodo muuuuuundo quer é encontrar o príncipe ou a princesa, mais ou menos ali perto do fim do arco-íris, bem ao lado do enorme pote de ouro...

2 - A segunda coisa que precisamos ter em mente e usar pra determinar em que sessão da livraria, canal da televisão ou ainda departamento da locadora é FÉ!!! Acredite que as coisas podem ser, e bem mais provável que elas sejam... E fé pra mim, não é apenas um conceito... Não basta acreditar... Acredite e vá lá conferir e buscar o que vc quer...

O mais importante é: guarde com vc toda esse encanto, essa magia que um dia era uma verdade absoluta... Vá e aproveite: degole dragões, quebre os espelhos das bruxas, aniquile os vilões com seus super poderes... E o mais legal de tudo: Beije sapos (ou sapas) ... Vc nunca sabe qual deles vai se transformar em um príncipe!!!

Então na verdade é isso... A Princesa Stela, em sua sempre nova, sempre antiga saga, encerra o post pensante do dia...

Quem sabe ainda volto mais tarde...

Se não só semana que vem...

Nenhum comentário: