26.10.06

A Coragem de Seguir Adiante

Esse é um post especial...
Marca o início (pra mim q perdi o festão...) das "cerimônias" de bye bye Capivara...
Eu sei que ela só vai embora na sexta... Mas como nunca se sabe como será o meu dia amanhã, decidi já escrever hj!!!

100_0565

Dona Kaqui...

Acho que já te disse zilhões de vezes como admiro sua coragem de tomar uma decisão desse tamanho e levar até o fim... Como eu acho bacana vc correr de verdade atrás do seu sonho...

Tem momentos na nossa vida que as coisas funcionam assim mesmo, precisamos ir além, mesmo que isso implique em nos separarmos por um tempo...

Acho que isso é um sinal pra vc, e pra todos nós, de que nós estamos crescendo, e que agora é a hora de fazer as coisas acontecerem...

Claro que vão ficar saudades enoooooormes...
Quem vai fazer cooper em plena 23 de maio depois da parada???
Quem vai ser a Capivara de plantão pra todas as roubadas mega master???
Quem vai sair do show do Ney e do Plap e achar tudo muuuuuuuito sem graça depois???
Quem vai ser a topa tudo e mais um pouco, mesmo que isso signifique voltar do Monobloco as 4 da manhã??? (Seja em fase Blen Blen ou fase Armazém)
Quem vai ficar pulando no barco do seu Dendé???
Quem vai dividir a pinga com os bêubo na festa da Pinga???
Quem vai ligar o Embromator, e sair cantando tudo errado, seja na roda de samba, seja na banda que fugiu do hospício de Paraty???
Quem vai dormir comigo na fila do ingresso do U2???
Quem vai me por no ombro pra eu morreeeeeeeeer de chorar só por finalmente estar enxergando o Bono???
Quem é que vai até o Rio de Janeiro cantando todo o repertório que só poderia estar alojado no seu mega HD???
Quem vai perder a voz, e ainda assim ficar berrando por horas a fio: Eu vou morrer!!!
Quem vai quebrar tudo nas baladas da VO, da S² e em tantas outras mais e me ligar no meio da madrugada, com as indagações mais sem pé nem cabeça???
E além de tudo, agora vou ter que intensificar meus treinos... Pq agora a doce Stelita vai ter que aprender a dar jebs e diretos com mais força...

Agora, o que eu queria mesmo te dizer é: Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada por todas as suas enormes demonstrações de amizade, companherismo e lealdade ... E pela sua paciência com todas as minhas presepadas e histórias mais que mal resolvidas... E tb por todas as vezes que vc se ofereceu pra quebrar a cara de quem me chateasse (kkk)...

Leve sim na sua mala muuuuuuitas lembranças gostosas de todas essas e outras aventuras... Mas num lota a mala não! Deixa espaço pras novas lembranças que vc vai começar a construir lá... As aventuras todas... que apesar de ser com outras pessoas vão ter todo o gosto especial do novo... E não esquece de contar tudo pra gente depois!!!

Então, agora é a hora de dizer até mais... Pq vc sabe que isso é uma despedida breve... Que por mais que estejamos distantes geograficamente... Estaremos pra sempre perto... E eu estarei sempre aqui... Torcendo pra que tudo se encaminhe da melhor forma que pode haver... E não se esqueça nunca que eu vou continuar sendo a Capivara Stand By, que estará sempre ao alcance de uma ligação, ou de algumas teclas do computador... Conte comigo, amiga... Desejo pra vc uma viagem maravilhoooooooooooooooooooooooooooooosa!!!!

Bjosssssss Enormeeeeeessss


PS1 - Não sou mto boa pra escrever sobre assuntos sérios como esse... Mas tudo que está aí em cima é do fundo do meu coração... Meeeeesmo

PS2 - Essa música aí embaixo é do Oswaldo Montenegro... Eu gravei ela pra Fabi qdo ele foi viajar... Foi a primeira música que escutei qdo eu cheguei no flat provisório de BH... E eu acho que tem super a ver com o momento que vc está vivendo agora... Na hora ela até dá um aperto no coração... mas o mais importante dessa letra está nessa primeira linha...


"A primeira noite de quem parte em busca do seu sonho
É a primeira sem tudo o que passou
A primeira noite na cidade distante do seu quarto
Gera insônias felizes e aflição
Não só. Por que não? Só, por que não?
A primeira noite de quem larga o conforto do previsto
É a primeira sem colo, pai e mãe
A primeira noite traz na mala o que te restou de antes
Traz aperto e euforia ao coração
Não, só, não. Por que não? Só, por que não?"

2 comentários:

Beto Costard disse...

MUITO BACANA!
Bom, vamos lá, mãos à obra!

Télinha,

Precisamos "sempre" abrir mão de certas coisas para obter outras, sem dúvida, é difícil, duro, mesmo assim, necessário, são escolhas, nossas escolhas, do Caminho que decidimos trilhar! Fazemos isso para valorizar, validar o ganho, a conquista...
É necessário que abra-se mão de permanecer na "zona de conforto" para conhecer e vivenciar o novo!

Quanto à questão da despedida, da distância, só posso contribuir com algo que uma priminha escreveu e tocou-me profndamente há alguns anos atrás:
"Mesmo com toda essa distância, meu amor e carinho juntam você pertinho de mim..."
No livro FERNÃO CAPELO GAIVOTA, também há um trecho onde fala-se sobre amizade, despedida e distância. Recomendo que leia ou releia-o, caso já o tenha feito.

E para nossa amiga Katia (vulgo Katiaça), e para todos os outros que seguem seus Caminhos de forma consciente, mesmo não precisando percorrer enormes distâncias, deixo aqui meus votos de paz e iluminação. Então...
BUEN CAMINO!

Anônimo disse...

Amiga, eu nunca me cansarei de ler esse post despedida! Que coisa mais linda...eu eu ja descobri q o q faz cada um de n'os especial 'e o qto somos importantes pras pessoas q amamos...e gracas a sua amizade hj estou segura de estar no Top 5! Amiga, mais do q te agradecer por tudo q somos uma pra outra, hj vim aqui pra dizer algo q so vc me entendera: AQUI NAO TEM MM'S WITH PEANUT BUTTER! To arrasada. Logo eu q te inicio nesse vicio, escolho um pais pra viver onde os infelizes nunca sequer ouviram falar de tal bencao produzida!Ai minha Doce Stelita...tentei me consolar comprando Peanut Butter, Nuttela e 3 lts de grape fruit juice...so gostei do juice! Ah, comi KFC em sua homenagem ontem. Anteontem na city, fui comer o famoso Mc OZ e o carinha do caixa era brazuca. Advinha: o lanche custou $5.95 e ele me cobrou $1.95 rsrsrsr.ADOREI!
Bjo enorme pra vc, viu! Essa diferenca de fuso ta dificultando nossos contatos mas vc t'a aqui no meu coracao comigo everyday. Bjs aussies....K