23.10.06

Por partes...

Ok, ok...
Vamos por partes... pq é mta informação pra um post só... Primeiro, neste post quero contar dos fatos verídicos ocorridos desde sexta... Despres vou fazer posts filosóficos a respeito de tudo que os fatos verídicos incutiram em minha tão fertil mente, ok???


Sexta: Acabei não indo a festa de despedida de Kátia Flávia, por motivos os quais não valem nenhuma letra desse post...

Sábado: Depois de uma noite atrapalhadérrima (pelos mesmos motivos que eu me recusei a comentar no post acima...) rumamos ao início da maratona de cinema:

Todos os filmes do sábado foram assistidos no Artplex, no shopping Frei Caneca, e as minhas companhias do dia foram: Andy (nos 3 filmes), Mikiê (no primeiro) e Michel (no segundo).

- Primeira Parada: "Infância Roubada"/Gavin Wood - Filme super bacana... Trata de um tema pesado e díficil de descer goela a baixo, me lembrou um pouco o tom de Cidade de Deus e talsss... Mas como já disse que ia me ater aos fatos mais banais, a cena da sessão aconteceu mesmo antes do filme começar... Qdo um senhor bem bravo mesmo decidiu fazer um protesto contra a organização da Mostra, por causa do atraso na entrega da fita, o filme estava marcado para a uma hora da tarde, e a fita foi entrega a sala de projeção uns 20 minutos após o horário previsto para o início da sessão. Foi mto aplaudido e tinha toda a razão... E pra completar, assistimos tb aos créditos iniciais de outro filme antes que o projetor percebesse estar exibindo o filme errado e finalmente consertar esse problema para que com mais ou menos meia hora de atraso o filme certo começasse pra valer. VOTO: EXCELENTE

Gostaria de fazer um parênteses aqui para explicar como esse problema é grande para o público da mostra, durante os dias de mostra são exibidos diversos filmes bacanérrimos... Muitos deles só serão exibidos na mostra... Então os cinéfilos e maníacos de plantão (como eu e a equipe 2006) apertam e espremem os horários para conseguir conciliar o maior número de filmes no menor espaço de tempo, mesmo tendo que correr de uma sala pra outra... mesmo ficando sem almoçar... E então acontece algo como esse atraso, que põe a perder toda a meticulosa e cuidadosa programação elaborada com tanta preocupação... Percebem agora a grandeza do problema???

- Segunda Parada: "En Soap"/Pernille Fischer Christensen - Filme a respeito de uma relação "plurissexual" , e eu a chamo disso pois deconheço qq definição possível para a relação de uma mulher com um travesti em vias de fazer a cirurgia de mudança de sexo... O filme é bom... Mas como já disse, não sei fazer críticas pra valer... VOTO: BOM

- Terceira (e última) Parada de Sábado: "Parque"/Kurt Voelker - Filme bem bacana tb... Cheio de piadinhas de humor negro... Ótima escolha para último filme do dia... Fomos embora rindo bastante das situações patéticas alheias... VOTO: MUITO BOM

Saímos do Artplex e eu voltei pra casa pregada... pra dormir até o dia seguinte...

Domingão. pulei da cama as 10 e pouco da manhã... E rumo ao café da manhã com dona Renatinha e Laura, sua irmã... Café da manhã meio na base da correria, e a Renatinha soltou uma frase, que depois durante a maratona eu lembrei bastante: "Eu hein?! Esses filmes sobre a abelha pousando na flor???!!!". Enfim... Fim do café da manhã e correr pra maratona:

- Primeira Parada: "Admiração Mútua"/Andrew Bujalski- Tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom... Filme simples, em branco e preto... Sem grandes aspirações, mas com conversas bacanas como as que tenho com a maioria de vcs... Sem contar que eu adoro filmes com simples palavras ou frases que me fazem refletir por horas... E sem falar da Trilha Sonora... Tuuuuuuuuuuudo de Bom tb!!! VOTO: EXCELENTE

INFO: Eu e Andy, no Cine Bombril

- Segunda Parada: (Não sem antes fazer um cooper básico pra chegar em menos de 10 minutos no Espaço Unibanco)"A Promessa"/Chen Kaige - Primeiro filme sobre a abelha e a flor e aquilo tudo que vc já sabe... Mas como no meio tinha uma história de amor básica no meio, eu até que fiz vista grossa para diversos clichês sabiamente apontados por meus colegas de sessão... O que não ajudou muito o filme (nem comigo, nem com os meninos, certamente...) foi o fato de estarmos sentados nos apoios dos braços das cadeiras, pq a sessão estava cheia, nós estávamos na última fila da sala, as legendas em inglês não davam o contraste suficiente pra eu conseguir assistir e as eletrônicas estavam encobertas pelo mar de cabecinhas a nossa frente!!! VOTO: BOM

INFO: Eu, Andy e Michel no Espaço Unibanco

- Terceira Parada: "Climates"/Nuri Bilge Ceylan - Antes de eu me pronunciar a respeito desse filme, corra lá e dê uma olhada na sinopse... Pois é... Acho que entendi tudo errado... Filme pra lá de maçante, chato e infeliz... Cochilei por uns 15 minutos e qdo acordei não me surpreendi nem um pouco ao perceber que o filme continuava parado... era praticamente a continuação da última cena que me lembrava antes de adormecer... Enfim... Ando generosa... VOTO: REGULAR

INFO: EU, Andy, Michel e Mikiê no Espaço Unibanco

- Quarta Parada: Era pra ter sido no Cinesesc, mas como não conseguimos comprar antecipado e na hora estava lotado, voltamos para o Espaço Unibanco e fomos assistir "A Última Noite"/Robert Altman- Que tb estava meio cheio... e que precisamos assistir sentados no chão... Eu achei legalzinho... Mas com tanta gente bacana e com um diretor tão renomado... Esperava mais... VOTO: BOM

INFO: Eu, Andy e Mikiê no Espaço Unibanco

- INTERVALO: Hora de comer alguma coisa... Pq afinal de contas, pipoca e guaraná não sustenta ninguém... Então parada estratégica no Sujinho, pra encher o bico e bater um papinho, nós três e Ms. Costard, que veio se juntar a nós para a próxima sessão...

- Quinta (e antes tarde do que nunca, última) Parada: "Os EUA contra John Lennon"/David Leaf, John Scheinfeld- Documentário sobre um gênio, na sala que eu mais gosto em SP... Mtoooo jóia de novo... Vão lá ver e depois me contem o que acharam... E qdo assistirem pensem numa coisa: imagina o que esse cara ia estar aprontando se estivesse vivo hj... Em tempos de Iraque e tantas outras presepadas maiores ainda... VOTO: MUITO BOM

INFO: Eu, Andy e Ms. Costard no Cinesesc

Acho que é isso... Depois de amanhã tem mais cinema... E amanhã venho falar pra vcs de umas coisinhas que aprendi indo ao cinema...

Até...

Nenhum comentário: