6.10.06

Second Chances...

Momento Divagação...
Então não liguem se nada aqui fizer sentido, pleaseeeee...
Nunca tinha pensado na importância de uma segunda chance, como estou pensando hj.
Nesses dias tenho visto várias coisas, que agora estão se agrupando na minha cachola pra formar uma conclusão que eu nem sei ao certo se algum dia eu vou ser capaz de formular, qto mais expressar... Então acho que esse post vai em forma de argumentos... E quem sabe, lendo todos esses argumentos, no final eu possa concluí-los, ou um de vcs possa me quebrar esse galho...

1 - Semana passada fui assistir ao filme "As torres gêmeas" (como vcs podem perceber no meu mais recente upgrade aí a sua direita...). Pra quem não sabe, o filme é baseado na história real de dois membros da polícia portuária de NY, que ficaram soterrados embaixo do WTC, no fatídico 11 de Setembro. E o que que isso tem a ver com o tema desse post??? Esses dois caras tiveram a segunda chance mais absurda da história. O WTC caiu em cima deles e eles sairam de lá vivos!!! Mas a grande questão é: o que fazer com essa segunda chance... Pq vamos combinar que não deve ser fácil viver com isso na sua cabeça pro resto dos dias... Imagine, ou melhor peeeense, como deve ser pra alguém, qq alguém no mundo, acordar e dormir normalmente, sabendo que vc sobreviveu ao maior atentado terrorista ever... Que milhares de pessoas morreram naquele dia, e que vc foi um dos únicos a sair vivos... Dali pra frente, meu amigo, vc vai ter que fazer o melhor que puder, com todas as forças que tiver pra ser a melhor pessoa que já caminhou sobre a face da terra... Afinal de contas, vc, logo vc foi o sorteado, o escolhido pra sobreviver... E o que é que vc vai fazer com essa segunda chance?

2 - No mesmo dia em que fui assistir a esse filme, cheguei em casa tarde, por volta da meia noite, e fui assistir um pouco de tv, e qual não foi minha surpresa, ao me deparar com as notícias sobre o Vôo 1907... Que naquele momento ainda começavam a se transformar, no que mais tarde viríamos a saber, no maior acidente aéreo da história brasileira... Mais uma vez, o que isso tem a ver com segunda chance??? Tem sim, com segunda chance no caso de mais de uma pessoa, e até com terceira chance no caso de uma outra. Pessoas que deveriam estar naquele vôo, que estariam mortas agora, se não fosse por problemas e imprevistos. Problemas e imprevistos que eles até deviam estar lamentando naqueles momentos... Mas que se tornaram a maior chance que esses indíviduos jamais haviam sonhado em ter... É claro que eles, assim como todos os brasileiros lamentam a morte de todas essas pessoas... Mas eles tem muito a comemorar... Pq uma chance dessas... É quase como morrer e nascer de novo... E daí, é aquela história: Tem que fazer o melhor possível com essa chance que lhes foi oferecida!!! E mais uma vez eu repito: Deve ser dureza conviver com esse fardo...

3 - Chega de assuntos pesados... E como é que tudo isso se aplica na nossa vida??? Vcs já tiveram segundas chances??? Vcs já pararam e olharam e perceberam que uma determinada história meio que rebobinou??? Pq essa é a minha questão em pauta do momento... Rolou uma determinada história na minha vida recentemente, uma história assim: começo, meio e fim! E qdo eu já estava meio mal, lambendo as feridas, a história veio a tona de volta... E eu acabei de perceber que na verdade a história rebobinou, como se fosse um filme escrito por Adriana Falcão e dirigido por João Falcão. E me pego reparando que eu conheço essa história, que voltei a estaca zero... E me pergunto: Será? Será que vale a pena recomeçar tudo??? Passar pelos altos e pelos baixos???
É a famosa segunda chance, claro que guardadas as respectivas dimensões...E agora que a tenho nas mãos??? O que fazer???

Acho que conclui uma coisa... Qdo a segunda chance nos é oferecida, seja ela qual for e do tamanho e importância que tiver... Só nos resta aceitá-la, e fazer dela o melhor que pudermos...

Sabe como é que eu me sinto??? Sabe qdo a gente pensa: putz... fiz merda... queria poder voltar atrás e consertar e percebemos que a máquina do tempo não existe???

Poís é... Hj eu me sinto assim... Numa máquina do tempo... Voltando ao começo da história... Só que com uma vantagem... Sabendo mto mais do que eu sabia antes... Sabendo o que funcionou e o que não funcionou... Conhecendo os erros e os acertos... Sei que existem mil outros erros e acertos que eu não conheço, e que eu posso acabar cometendo no caminho... Sei que tem uns que eu já conheço e posso acabar repetindo... Mas me sinto com mta, mas mtaaaa sorte mesmo...

Não é todo dia que dá pra ter uma segunda chance, não é???

Acho que era isso... Me fez mto bem escrever... Espero que vcs entendam o que eu quis dizer... E depois venho lhes contar do que já rolou essa semana... E do que ainda está por vir...

3 comentários:

Anônimo disse...

Pq é necessário saber o que fazer?
Afinal, quem é você? Quem somos nós?
O que você realmente deseja?
E no caso de desapegar de tudo, conceitos, bens materiais, pessoas, sentimentos e sensações; o que lhe restaria? O que desejaria?
Será que a mensagem para os dois policiais não seria algo do tipo, Deseje, Faça, Realize-se ???
VIVA E TENHA A "INTENÇÃO" DE SER FELIZ E FAZER O BEM... e, pode acreditar, O UNIVERSO CONSPIRARÁ A SEU FAVOR!

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS! NÃO HÁ CERTO OU ERRADO, MAS HÁ "SEMPRE" CONSEQUÊNCIAS...
E EIS A IMPORTÂNCIA DE ESTAR CONSCIENTE QUANTO ÀS ESCOLHAS E SUAS RESPECTIVAS CONSEQUÊNCIAS...

O que passou, passou... está no passado e deveria estar sepultado lá...
No entanto, é uma nova oportunidade, sim! Oportunidade, independente, de dizer à alguém (de maneira geral, não precisa ser a vizinha gostosa) o quanto a ama e a diferença que fez em sua vida.


POR QUE SERÁ QUE A GENTE COMPLICA TANTO AS COISAS???
UMA CERTA VEZ OUVI DIZEREM QUE O SER HUMANO "CIVILIZADO" PENSA DA SEGUINTE MANEIRA: "PRA QUE SIMPLIFICAR SE POSSO COMPLICAR?"

André Lima disse...

Esqueceu de mencionar os caras do Legacy, que sobreviveram a uma batida de aviões. Enfim, segunda chance? Dentro do meu ceticismo acentuado, não sei se elas existem ou é tudo coincidência mesmo. Será?

Anônimo disse...

Caro Mr.Anderson... ops! Mr.Andrey!

Citarei EMERSON para tentarmos chegar a um denominador comum:
"Os tolos acreditam em sorte. Os fortes, em causa e efeito."
(Ralph Waldo Emerson)

As coincidências, existem para àqueles que acreditam em coincidências, e respeito isso... No entanto, acredito que não hajam coincidências, acredito que tudo já está escrito, pré-determinado em um outro plano e os grupos que aqui se formam, já estavam ou estão formados há muito tempo por aquelas bandas...
Mesmo assim, somos nós que determinamos nosso rumo, o que queremos e o que será de nossa vida... mas esteja preparado para "surpresas", os tais acasos, coincidências!