24.10.06

Linhas Assíntotas e a tal da Roda Viva que não para de rodar...

"A gente vai contra a corrente
Até não poder resistir
Na volta do barco é que sente
O quanto deixou de cumprir
Faz tempo que a gente cultiva
A mais linda roseira que há
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega a roseira pra lá
Roda mundo"


Vc lembra de um post surtado que eu coloquei aqui há alguns tempinhos atrás???
Sobre vc passar um tempão querendo uma coisa... e qdo a coisa acontece vc queria que não acontecesse mais??? Pois é... Essa coisa aconteceu... E qdo eu já tinha acostumado, e tava gostando do que estava acontecendo... Pimba... Acabou... É a tal Roda Viva mesmo... Roda pra lá... Depois Roda pra cá... Daí Roda pra lá de novo... E depois "desroda" mais uma vez...

E isso tudo me leva a um outro assunto... A uma das coisas que eu aprendi no cinema esse fim de semana...

"Assíntotas são retas das quais o gráfico aproxima-se cada vez mais, sem nunca tocá-las"

Ouvi falar das tais assíntotas no filme "Admiração Mútua", no filme a definição era algo como: "são linhas que sempre seguem juntas, sem nunca se tocar, ou cruzar"....
Aí me lembrei das minha aulas de geometria disso e daquilo na faculdade... E me lembrei de ouvir um professor falar que duas retas paralelas sempre se cruzam... No infinito, mas se cruzam...

Enfim... Acho que tem coisas na nossa vida que são assim, assíntotas... Qdo vc está perto e quase tocando... Quase chegando naquele tal ponto onde as linhas vão se cruzar.... Alguma coisa acontece e elas simplesmente não se encontram... E daí começa tudo de novo... Linhas andando lado a lado até chegar de novo perto desses pontos... onde elas quase vão se cruzar, e alguma coisa vai acontecer e elas vão começar tudo de novo mais uma vez...

E quando isso acaba??? A esperança é que na verdade tenhamos nos confundido e que as tais linhas não sejam assíntotas, e sim, paralelas, que vão se cruzar, no infinito, como diriam alguns, ou no horizonte, como diriam outros (e eu acho no minímo mais poético!!!)

Então é isso... As linhas continuarão andando sem rumo, e sem sabermos ao certo que tipo de linha são elas, e a roda viva continuará a rodar... e confundir as pobres assíntotas...

E a nós resta seguir a linha... Pq só assim vamos descobrir aonde ela vai dar....

2 comentários:

Beto Costard disse...

Bom saber que aquele coquetel tá fazendo efeito... (brincadeirinha... de mau gosto, sei, mas brincadeirinha)

Beto Costard disse...

Anyway, sinta o que está acontecendo... Se é um desejo de que aquela realidade continue (se arrastando), ou de somente estar com determinada pessoa pertencente à essa realidade, ou então, o desejo de concretizar uma "realidade com uma pessoa" pré-concebida por sua mente e que talvez não façam parte de sua realidade atual, talvez em sonho, frutos de um desejo intenso!