14.9.06

As coisas sempre dão certo no final??? Ou ainda: o que fazer enquanto esperamos...

Ontem eu bati um papo sobre esse assunto duas vezes... Com duas pessoas diferentes.
E daí antes de pegar no sono fiquei pensando sobre isso, todo mundo sempre diz: As coisas sempre dão certo no final, se não deram certo ainda é pq o final ainda não chegou.
Então eu me pergunto (mas se vcs souberem, por favor me respondam): Quando é que é esse final??? E pior ainda que essa dúvida: O que é que vem depois desse final??? E a pior de todas as dúvidas: O que é que eu devo fazer enquanto espero por esse final???
Só consegui dormir depois de esclarecer um pouco essas idéias na minha cabeça, e conclui que:
- Esse tal de final não existe... Existem diversos finais... E ele podem ser felizes, ou não!
- O mesmo final, pode até ter um empurrãozinho da vida... ou do destino... ou do que vc preferir chamar... Mas certamente temos um papel importante nessa história (o tal do livre arbítrio). As vezes podemos cooperar e trabalhar em equipe com a vida... E as vezes, mesmo sem querer, passamos lhe uma rasteira, daquelas bem dada...
- Depois desse final... Acho que num tem nada... Pq final mesmo é só a morte (e mesmo assim eu sei que tem gente que vai discordar de mim)
- E enquanto esperamos??? Acho que na verdade a gente nunca espera... A gente tá sempre tentando inverter os papéis e nós mesmo darmos um empurrãozinho colaborativo na vida...

Acho que é isso... Num sei se me coloquei mto bem... Mas acho que é mais ou menos isso...

E acho tb que este será o derradeiro post do dia... Pq tenho mto o que fazer e hj é mais uma noite que promete... Fernanda Porto, e depois japanese food...

Então é isso...

See ya!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma breve colocação afim de refletirmos...

Há um tempo atrás, dentre meus estudos, em busca de maiores informações sobre I CHING, encontrei a seguinte visão de mudança:
"Para o pensameno chinês, não há o que mude, há apenas o mudar. A mutação seria o caráter mesmo do mundo. Mas a mutação é, em si mesma, invariável, ela sempre existe."

Caso haja interesse, segue a fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/I_Ching