12.9.06

O que vc fez da sua vida e o que sua vida fez em vc... Ou ainda: pra que servem os planos???

“Cada pessoa nasceu com seu destino
Ainda que for procurar
Tudo é incerto e por isso mesmo exato
Tudo que for pra ser será
O que fica na história só mesmo o tempo dirá
Inutil então será adivinhar agora”


Ok, ok... Vamos parar de enrolar e escrever de verdade...

Estava aqui pensando na vida... e pensando em tudo que já planejei... Plano, de acordo com a Wikipédia (o Aurélio, Pai dos Burros, ou como quer que vc chame esse novo dicionário da era virtual), pode ser classificado como “Um procedimento para se alcançar um objetivo”. E num é bem isso que eu quero dizer qdo falo que estou pensando nos meus planos pra minha vida... Planos, nesse sentido são sonhos...

E qtos sonhos pode carregar uma vida, né???

Desde que nascemos nosso pais, avós, tios, papagaios e mais uma penca de conhecidos fazem “planos” pra nossa vida... Qdo ela crescer vai ser médica ( no meu caso o correto seria dizer advogada ), qdo ela crescer vai arrumar alguém bem sucedido, casar, ter três lindos bebês e morar numa linda casinha com cerca branca...

Daí começamos a pensar... e a sentir... e começamos a ter os nosso próprios planos, ou sonhos, qdo eu crescer vou ser designer, qdo eu crescer vou casar com fulano e ser feliz pra sempre...

E daí acontece a vida... E qdo vc menos percebe, vc num quer mais ser designer, quer ser produtora... E o fulano... O fulano era no fundo um chato de galochas, com quem vc não suportaria passar mais do que um mês sob o mesmo teto...

E é nesse momento que eu paro e me pergunto: pra que é que servem os planos??? Os planos servem pra nos distrair enquanto as coisas bacanas de verdade tomam forma... e qdo isso acontece vc passa a fazer novos planos... e a vida continua acontecendo...

Como disse uma vez um professor muito querido, planos não são estáticos...

E eu agradeço imensamente por isso... Pq se dependesse dos meus pais, e o que eles gostariam, quem sabe hoje eu fosse uma advogada frustrada, morando em uma patética casa com uma cerquinha branca, estampando uma felicidade tão de fachada quanto a dos lares de Wisteria Lane. E se eu tivesse persistido nos meus antigos planos e fizesse o que um dia eu já quis fazer com minha vida, poderia nesse momento ser uma designer mediana e talvez hoje eu fosse casada, ou melhor, divorciada, daquele tal fulano.

E graças ao que a minha vida acabou fazendo em mim, eu estou aqui... divagando sobre tudo isso... tentando ser a melhor produtora que eu posso, e tentando descobrir se o siclano é ou não a pessoa certa pra se dividir a vida...

E com isso concluo as transmissões do dia de hoje...
Boa noite pra todos vcs!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Não existe verdade absoluta, exceto pelo Amor... e essa é a SUA verdade, SUA realidade, o SEU momento!

Quanto aos sonhos, são essências para manter-nos vivos, são a prova de que estamos vivos!

Concordo quando fala que os planos não são estáticos, no entanto, são necessários... e que sejam sempre baseados em nossos sonhos, pois de que adianta sonhar se não vemos possibilidade de concretizar isto.

Se não elaboramos um PLANO para nossa vida e formos em busca desses objetivos, dessas metas,Se não nos propusermos a conquistá-los, superarmos obstáculos, abrirmos mão de certas coisas, jamais seremos felizes, salvo nos casos de alienação, onde não sabemos nem questionamos o porque das coisas.

E mais que naturalmente, ao conquistarmos nossos objetivos, alcançarmos nossas metas, outros sonhos virão... e eis que descobrimos o grande prazer de viver... o viver consciente, sem medo, sem medo de ser feliz!

E não pense que estes questionamentos, estas dúvidas, estes medos são só seu... Não são exclusividade sua (rs).
Todos nós temos essas inseguranças, e resta somente a cada um superá-las, entendê-las!

E tenho dito...