18.9.06

As Regras do Jogo!!!

Mais divagações noturnas...

Acho que desde o momento em que nascemos entramos no jogo... Jogamos desde qdo somos apenas bebês recém nascidos... Inconscientemente sabemos que se abrirmos um berreiro daqueles, nosso pais virão nos acudir... E at some point irão descobrir o que queremos e acabarão satisfazendo nossas necessidades...

Daí começamos a crescer... E a competir... Com nossos irmãos (pela atenção de nossos pais), com nosso amigos (quem tem o brinquedo mais legal) e por aí vai...

Mas é só na adolescência que começamos a entender a importância do jogo... O jogo fica mto mais sério, mas tb mto mais divertido qdo começa a fase meninasXmeninos... Ou melhor: menina X menino!!!

Ao longo da vida disputamos diversas partidas... Em algumas ganhamos, em outras perdemos... E assim vamos percebendo e aprendendo as regras desse jogo...

Mas na verdade nada é tão simples assim, e a regra que serve pra uma partida, pode ser descartada antes do primeiro lance de uma outra...

O tal jogo segue... Com inúmeras partidas... Até que um dia chegamos àquela partida... A mais importante de todas...

Na verdade sempre que encerramos uma partida, e começamos uma nova, achamos que estamos jogando essa partida, a derradeira... E na verdade só saberemos se é essa ou não, qdo jogarmos até o final ( e eu já falei o que penso sobre o final nesse blog...)

Há algum tempo atrás... cansada de perder decidi que só entraria em um jogo se fosse pra ganhar... E recentemente... uma pessoa que eu adoro me disse: ok! vc esta me dizendo que só entra no jogo se for pra ganhar... mas vc vai saber se vai ganhar ou perder qdo já estiver jogando...

E ontem eu acabei descobrindo uma coisa mto importante: o mais legal num é ganhar... embora seja beeeeeeem legal estar por cima da carne seca as vezes...

O bacana é empatar... Aliás acho que o jogo só acaba qdo empata... Qdo ambos os jogadores tem suas necessidades satisfeitas e podem continuar suas vidas... Sabendo que tem ao seu lado um jogador que veio, jogou e agora que empatou deixou de ser seu adversário... E se tornou seu companheiro... E pelo menos enquanto esse empate for mantido, o jogo se congela... Pra sempre... ou não!!!

E enquanto isso eu vou indo em frente com meu placar instável... Mas acho mesmo que esse último lance da partida fui eu que venci!!!

E Viva Eu!!! E Viva o Jogo!!!

Um comentário:

Michel Simões disse...

Empatar seria ótimo, mas o gostoso mesmo é jogar, pq no final sempre um sai perdendo (qdo não os dois) rs. Bjs