2.3.07

Estações...

Esse post foi escrito ontem a noite... Dia 01/03... Aniversário do Rio!!!

Cidade Maravilhosa cheia de encantos mil... Tem praia, tem gente bonita, tem samba, tem lindos "pores do sol" (qual é o plural de pôr do sol???) que chega a dar vontade de aplaudir, tem alguma coisa no ar que nos deixa mais leve, que faz a vida parecer mais fácil.... Tem um calor que só o ar condicionado do meu quarto pra vencer, mas esse mesmo calor nos faz querer correr pra praia a cada chance... Tem um estilo de vida mais saudável... Muita ginástica... Muito suco... Muita salada... Muita fruta... Também tem os "chopps" sem fim em ruas de infindáveis botecos... Tem vistas lindas, o Cristo, o Pão de Açúcar, a Pedra Bonita.... Tem um estádio gigante (que eu quero conhecer em breve)... Enfim... Tem tudo...

Mas também tem morros que se fazem parte da linda paisagem, abrigam imensas favelas... Cheia de gente que vive a margem disso tudo que eu disse aí em cima... Gente que serve as pessoas que levam essa vida... E gente que ameaça essa vida "maravilhosa". Não posso e não quero entrar no mérito de quem é a culpa... Ia falar disso por um mês... E não ia chegar a solução nenhuma... Além do que esse post é pra dizer Parabéns... Sei que se omitisse isso tudo estaria encobrindo a realidade... Mas desse assunto falo outro dia, outra hora...

Quando aceitei o job e decidi vir pra cá sabia que essa seria mais uma estação da minha vida... E as estações são assim... A gente vai, a gente vem, passa por diversas estações, mas em alguma delas a gente acaba parando... Qual será a minha??? Ainda num sei... Mas é fato que essa cidade de praia me encanta...

Pra ser tudo que eu sempre quis, faltam meus amigos, minha turma do mágico de oz, meus cavaleiros do apocalipse, ou do novo dia, como queiram.... A saudades de vcs é gigante!!!

Mas essa é minha homenagem pra essa cidade... Que vai ser minha casa, e palco de todas as minhas aventuras pelos próximos 6 meses...

Lá e Cá
Lenine

Mangueira, Ilê Aiê e viva o baticum
Quando a Padre Miguel encontra com Olodum
Caymmi com Noel, no Tom maior Jobim
A Penha, a Candelária, o Senhor do Bonfim
Irmão São Salvador e São Sebastião
Tamborim, berimbau na marcação
Pontal do Arpoador, final de Itapoã
Meninos do Pelô, da Flor do Amanhã

Diga aí, diga lá
Você já foi à Bahia, nega?
Não? Então vá
Diga lá, diga aí
Você já foi até o Rio, nego?
Não? Tem que ir

Rocinha faz parelha lá com Curuzu
Centelha, luz, axé que vem do fundo azul
Do céu, do mar, de Maré até Maricá
No reino de água e sal de mãe Iemanjá
É tanta coisa afim, tanto lá, como cá
Tem Barras, Piedades e Jardim de Alah
São trios e afoxés
Blocos de empolgação
De arranco, negro e branco
Tudo de roldão

Diga aí, diga lá
Você já foi à Bahia, nega?
Não? Então vá
Diga lá, diga aí
Você já foi até o Rio, nega?
Não? Tem que ir

João, Benjor, Cartolada
Viola, Gil, Velô
Coquejo, Alcyvando
Chico, Ciro, Osmar, Dodô
Geraldos e Ederaldos
Elton, Candeia e Xangô
Rufino, Aldir, Patinhas
da Vila, Ismael, Melô
Monsueto e Batatinha
Silas, Ciata e Sinhô
Salve Mãe Menininha
Clementina voz da cor
Alô, Carlos Cachaça "pedra noventa", falou...
falei: Rio e Bahia...simpatia é quase amor...
Diga aí, diga lá...


Bjkssssss e See you later alligator....

Um comentário:

Michel Simões disse...

Saudades da nossa Dorothy, mas curta essa Outra Estação!!!


bjks